segunda-feira, 10 de setembro de 2012

SABER ACONSELHAR.



            Quando fico dias sem escrever aqui sinto muita falta e hoje tive essa reflexão: O quanto será que aprendi? existe pessoas que acreditam que podem escrever pelo menos um folheto, se não um livro sobre as coisas que foi aprendendo pela vida.


            O que que você aprendeu por exemplo? Em aprender vale tudo. Eu, por mim, não aprendi muito, e é por isso, que valorizo cada fiapo de ensinamento, que os dias foram me dando. E valorizo sobretudo, o que aprendi a minha própria custa. Não é por vaidade, é porque custou mais caro, doeu muito e por isso, valorizo.



            Aprendi em relação a conselho que ouvir quem tem um problema é quase mais importante que aconselhar. Enquanto a pessoa vai falando, e sabendo que alguém ouve realmente, ela própria vai se esclarecendo. Sem falar que desabafa também.




Conheço uma pessoa que diz da seguinte forma, é sim mas por outro lado, desse jeito consegue dizer o que quer sem contrariar a pessoa que está sendo aconselhada, mas aconselhar dizendo o que o outro deve fazer é sempre a saída mais difícil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário