terça-feira, 8 de janeiro de 2013

RECOMEÇAR





            Uma vez recebi um cartão de fim de ano do Conselho de Classe da minha profissão que trazia um poema do poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade falando sobre  que o ser humano que decidiu recortar o tempo em anos era genial já que ao início de um novo ano é possível a sensação de que tudo pode ser diferente.



            Acredito que esse recomeço é preciso sempre não somente agora quando se inicia um novo ano, mas em qualquer momento não importando de onde se parou. Recomeçar é dá uma nova chance a si mesmo, é a possibilidade de se perdoar e a partir dai acreditar novamente em si. As vezes é preciso recomeçar novamente até num mesmo dia.


            Entendo que o dia de recomeçar pode ser agora, o melhor dia para enfrentar os desafios da vida é o hoje. Existe uma corrente de pensamento que acredita que quando queremos o melhor, temos a possibilidade de atrair esse melhor. E assim é a vida esse campo de desafios e constantes recomeços, e esses recomeços dependem de nós e pode ser com gestos simples como um sorriso, um abraço, uma roupa nova ou um novo corte de cabelo.


            O sucesso nessa caminhada depende exclusivamente de nós e é por isso que para mim é um imenso prazer está recomeçando a escrever nesse espaço que gosto tanto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário