segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SOBRE NATUREZA




            Ontem vi um documentário no canal a cabo Nat Geo Wild sobre vida marinha e isso me gerou várias indagações. O que me chamou atenção eram iguanas marinhas, répteis que tinham origem no início do processo evolutivo do planeta terra. Afora qualquer teoria ou comprovação de natureza científica, uma coisa é certa, existe uma força energética de outra dimensão que coordena a natureza para que tudo seja tão perfeito.


            Não desacredito que assim como nosso corpo, nosso cérebro é resultado de uma longa evolução. Mas a flora, a fauna, as estações do ano, as manifestações físicas como o vento a harmonia que tudo possui é resultado de uma força inteligente. Nesse documentário fica claro que cada ser vivo tem um propósito e se adapta ao local em que vive, produzindo uma grande cadeia.


            Fico pensando que existem coisas que o homem, com toda sua engenhosidade não conseguiu criar como a água, a harmonia do universo, ou os astros. O poder que governa os astros, a força da criação de animais e plantas, dá provas da existência desse princípio inteligente que coordena o universo.


            Nada no planeta terra encontra-se dissociado, tudo está interligado, uma ação em uma parte do planeta repercute nas demais. Noite e dia, tarde e manhã, em todas as estações, mostra o movimento grandioso da vida, e é através da vida que o ser pensante se liga a natureza.


            Para mim o que ficou dessa reflexão foi que todos os seres que habitam o planeta terra, homens, animais, plantas, encontram-se sobre uma única base, sujeitos a um único sistema, dividindo o mesmo ar e o mesmo solo. E essa vida universal nada mais é do que uma permuta constante de matéria e energia coordenadas por uma força inteligente que a humanidade chama de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário